terça-feira, 7 de maio de 2013

Maio

Fui obrigado essa noite a pensar nos nossos sonhos
E perceber que chegamos aqui
Até esse ponto
E nada se realizou

Posso projetar em minha mente algumas imagens
Mas não há mais mensagens
Nem juras de amor

Tive que imaginar que tudo poderia ser
Que poderia ser diferente
Mas nunca hei de saber como se comportou

Maio é um mês cruel
E ele nunca há de deixar
Que nossas vidas andem num passo correto
Estando em rumos tão adversos
Em espaços tão distantes
Em caminhos tão incertos

Não consigo racionalizar tantas decisões
Talvez houvessem outras soluções
E te faltasse eu guiar um caminho

Mas eu me vi em um canto escuro
Acoado, solitário e amando demais
Em um momento de loucura 
Deixamos tudo para traz
E agora vivendo
Sub-existindo
Ainda estamos sozinhos

E mesmo tão distante
Te sinto em ao menos um 
Um instante
A cada dia
Não te vejo, nem te ouço
Pois nem nessas ruas você se apresenta
Mas seu perfume exala nos cantos da cidade
E eu vejo em cada esquina um pedaço seu
E conto na mesma padaria aos amigos
Das coisas que a gente viveu

E eu precisava dizer
Mesmo que você não leia nada disso
Mesmo que não rime mais nenhum verso
Que eu só queria saber de você
Que eu só queria te ter mais por perto
Que não chegasse dia 16.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Saída

As noites se prolongam nesses pensamentos
Quem imaginaria que viriam eles me atormentar?
Se desse período se passou tantas magoas
Se desse amor se passou tanto tempo

As mudanças se deram por simples acontecer
E no cair das folhas, no girar dos ponteiros
As vidas se deram formas inusitadas
Que de admiradoras, se viram admiradas
E de paixões arrebatadoras
Tais vidas se viram cansadas

Eu gostaria de entender a essência desse meu apego
Desmistificar essa questão confusa
Que dia a dia me vem a tona
E me assombra
E mesmo que numa sensação quase nula
Abusa

Mesmo que ela não saiba
Mas tornei expectador da vida alheia
Algumas vezes eu me torturo por opção
Para sentir que ainda existe vida
Vez outra luto contra as lembranças
Busco em outros amores
Saída...